Tem algumas ferramentas que podemos acessar para que o momento de exercício e também a rotina de atividades físicas como um todo não fique pesada. Ao contrário, movimentar o corpo é o que a gente precisa para deixar a semana leve.
*
PRIMEIRO, A IDEIA QUE TEMOS SOBRE O EXERCÍCIO
Essa história que precisa ser um sacrifício nos exercitar, acaba com um momento tão rico e importante do nosso dia. Esse termo "no pain, no gain", do inglês, sem dor, sem ganho, ignora muitos resultados que temos ao realizar exercícios que sejam agradáveis a nossa condição física. Mobilidade também é exercício, alongamento também é exercício, mesmo os exercícios de força e resistência não precisam ser pesados. Tão logo a gente ressignifique o olhar para o exercício físico, esse momento pode se tornar mais leve. Nosso corpo é perfeito, como está sim, o exercício não está posto para que a gente corrija defeitos, mas sim para que a gente usufrua de todo potencial que temos de movimento.
*
SEGUNDO, COMECE PELO COMEÇO
Parece uma obviedade isso, mas tão logo a gente pensa, vou me exercitar, já sai correndo fazer algo, sem sequer tomar conhecimento da nossa condição. Você provavelmente para uma rotina atarefada, especialmente estressante de trabalho e sai para se exercitar sem antes realizar um simples aquecimento. O aquecimento, justo serve para deixar o corpo mais disponível, mais ativo, e também para levar consciência para nossa respiração, articulação, condição da mente e emoções também.
*
TERCEIRO, TENHA UMA ROTINA ESTRUTURADA DE PRÁTICAS
Aqui, talvez você precise de uma ajuda de um profissional de educação física. Mas também você pode usar o bom senso e a consciência que descrevi antes para descobrir qual intensidade é possível hoje? Você deve variar os estímulos físicos e assim construir uma rotina de exercícios e atividade física que te proporcione energia para a semana e não o contrário. Não é possível exercitar-se na potência máxima todos os dias, mas nem por isso, o momento do exercício vai ter menos valor.
Aqui, eu posso te ajudar, encontre meu contato, vai ser uma alegria conversarmos sobre isso.
Nesse vídeo aqui, eu apresentei essas ideias e realizei uma prática que chamo de aquecimento, mas acima de tudo é o momento zero da nossa aula. É a tomada de impulso, consciência para aí então partir para ação.
*
ROTINA NO FLOW
Os exercícios físicos do Funcional FLOW, a Rotina no FLOW, são uma das forma de desenvolver todos os andares da pirâmide, e também experimentar um estado mental e emocional a partir da prática do corpo. Acesse aqui as alternativas de aulas para manter o corpo disponível, pronto para desfrutar plenamente da nossa vida.