Os significados que damos para os exercícios, os nossos pensamentos sobre o corpo, a linguagem da cultura fitness contribui para que a gente não encontre ou encontre tempo para se exercitar.
Eu me inspiro nas histórias das pessoas, especialmente das mulheres. Tenho a sorte de compartilhar a rotina com mulheres incríveis e hoje trago algumas das suas histórias de vida.
Tem algumas ferramentas que podemos acessar para que o momento de exercício e também a rotina de atividades físicas como um todo não fique pesada. Ao contrário, movimentar o corpo é o que a gente precisa para deixar a semana leve.
Quando o corpo está disponível, qualquer prática fica deliciosa. O que é preciso para estar disponível, prontas e prontos para dançar, para aprender novos passos, e quem sabe ter a dança como atividade física que vai deixar tua semana ativa?!
As métricas são padronizadas, por estudos sim, mas uma estimativa. Dizem sobre uma parte da realidade. Muita coisa acontece no nosso corpo quando nos exercitamos que não podemos medir com números.
Trago aqui um pouco da minha história. Fui até o esgotamento do corpo e da mente, e a partir dos exercícios físicos, me aproximei do meu corpo e transformei minha vida.